sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Dia de degustar bottarga na Adega Brasil

A Adega Brasil Delicatessen promove hoje uma degustação de Bottarga Gold, que, na estratégia de marketing, é tratado como "o verdadeiro caviar brasileiro". Não é bem assim, claro, pois o processo de preparação é completamente diferente e a origem é italiana. Na ilha da Sardenha, as ovas do peixe muggine são transformadas numa barrinha sólida, a bottarga, que, fatiada ou picada em pedacinhos, empresta sabor único a pratos diversos. Produto típico do Mediterrâneo, na bottarga as ovas são salgadas, defumadas e secas ao sol e podem ser encontradas em várias formas: já trituradas (como um fino pó) ou enformadas (como uma especiaria embutida). São deliciosas e se dão bem em várias combinações.
A Caviar Brasil Alimentos desenvolveu e adquiriu todas as suas credenciais na fabricação de seus produtos em uma planta na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, e trouxe ao mercado a Bottarga Gold, também apresentada em diversos formatos.
Pois hoje, então, na Adega Brasil Delicatessen, Bernardo Leandro Fuck, diretor comercial do produto, irá demonstrar e explicar como fazer pratos e com quais bebidas harmonizar, já que é um alimento versátil. Ela pode dar um toque especial e sofisticado a qualquer receita, de entradas a pratos principais, seja fatiada ou ralada. O evento será aberto ao público, e a iguaria poderá ser degustada, das 15h às 20h.
A Adega Brasil Delicatessen fica na Avenida Cândido Hartmann, no bairro Mercês. Mais informações no fone (41) 3014-0796.

Nenhum comentário:

Postar um comentário