quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Noite de caças no aniversário do Terra Madre


O restaurante Terra Madre estará comemorando cinco anos nesse outubro que se aproxima. Para comemorar a data, a casa promove um evento que mistura o talento de novos chefs, vanguarda gastronômica e sabores exóticos. De 5 a 20 do próximo mês, realiza o Festival de Carnes de Caça Terra Madre – 5 Anos, 5 Chefs. Em parceria com a Cerrado Carnes de Caça, o evento começará com um jantar composto por menu degustação, no dia 5.
Quatro nomes revelados pelas novas safras da gastronomia contemporânea brasileira foram convidados para participar, ao lado do chef da casa, Ivan Lopes. São eles: Guilherme Melo, do Restaurante Hermengarda (de Belo Horizonte); Henrique Fogaça, do Sal Gastronomia (São Paulo); Ricardo Ferracini, do Gatto Rosso (Rio de Janeiro); e Paulinho Martins, chef consultor natural de Ilhéus (Bahia). Eles montarão o menu e vão estar presentes, dividindo a cozinha do Terra Madre, no jantar do dia 5.
Após esta abertura, durante as duas semanas seguintes os quatro pratos principais da degustação ficarão disponíveis, compondo um menu comemorativo. Ao término deste período, o prato que for mais pedido pelo público será integrando definitivamente ao cardápio do Terra Madre.
Vão fazer parte do cardápio cortes de javali, cateto, capivara, queixada e paca. Todos eles serão fornecidos pela Cerrado Carnes de Caça, empresa fundada há cinco anos, com base em São Paulo, e que há dois vem investindo numa aproximação com a alta gastronomia contemporânea. Os produtos são certificados pelo IBAMA e produzidos sob rigoroso controle de qualidade, a partir de animais criados em diferentes regiões do país, principalmente no Sul, Sudeste e Centro-Oeste.
Confira o cardápio completo do jantar de abertura do festival:
Entradas:
Costelinha de porco com chutney de morango, pimenta dedo-de-moça e brotos de salsão (Chef Henrique)
Cogumelos de Paris recheados com linguiça semidefumada (Chef Guilherme)
Pratos principais:
Queixada em baixa temperatura ao molho de jabuticaba e mandioca gratinada (Chef Guilherme)
Ragu de javali com nhoque de mandioquinha e broto de beterraba (Chef Henrique)
Cateto na panela com polenta mole e chips de quiabo (Chef Paulinho)
Capivara ao forno: Paleta de Capivara em seu próprio molho do assado farofinha de cebola caramelada, pupunha na manteiga, brócolis ao alho e óleo. (Chef Ricardo)
Sobremesas:
Sable de chocolate AMMA, cupuaçu e cacau torrado (Chef Paulinho)
Millefoglia Al Café (Mil folhas de doce de leite e mousse de café – Chef Paulinho)
O preço por pessoa para o jantar de abertura é de R$ 120,00.

Restaurante Terra Madre
Rua Desembargador Otávio do Amaral, 515 - Bigorrilho
Fone: (41) 3335-6070


Nenhum comentário:

Postar um comentário