terça-feira, 27 de julho de 2010

Degustação às cegas no Cenacolo


Nessa quarta-feira o Cenacolo Restaurante terá uma degustação às cegas com um menu inédito.  O sommelier da Queijos e Vinhos Delicatessen, Valdo Santos, será o árbitro dessa disputa. Oito vinhos, de nacionalidades diferentes, começarão a disputa para que um seja eleito o melhor da noite. Os vinhos a serem apreciados serão o argentino Alta Vista Malbec, o sul africano Music, o uruguaio Ysem Roble, o português EA tinto, o italiano Chianti Bellosguardo, o chileno Rayun Reserva Syrah, o espanhol Fuentespina e o brasileiro Arte Valduga.
Conforme se recomenda para uma degustação às cegas, os rótulos dos vinhos não são mostrados (são envoltos em papel alumínio), para evitar que a pessoa seja influenciada pelo rótulo ou pela origem.
Para acompanhar a degustação, o chef do Cenacolo Restaurante, Lucivaldo Santos, criou um menu especial. Como entrada será servida Salada Shiitake (salada verde mista com shiitakes salteados no azeite extra virgem, mussarela de búfala e sautée de tomates cerejas com redução de balsâmico). Primeiro prato: Agnolotti (Agnolotti recheado com espinafre, parmesão, ricota cremosa e ovo, salteado com sálvia e nozes). Segundo prato, Filetto Zafferano (Filé mignon ao molho de açafrão acompanhado de risoto de maçã).
Sobremesa: Cheese cake.
Valor por pessoa: R$ 95,00 (Jantar+Vinhos+águas)
Cenacolo Restaurante
Av. Des Hugo Simas, 1873 – Jardim Schaffer/ Vista Alegre
Reservas: (41) 3015-0010
www.cenacolorestaurante.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário