terça-feira, 27 de julho de 2010

As gostosuras da Confraria do Armazém


Como acontece sempre na última segunda-feira de cada mês, nos últimos sete anos, a Confraria do Armazém voltou a se reunir em torno da boa mesa. Desta feita, os responsáveis pelo jantar foram os confrades Marcus Coelho, Zico Garcez e Cláudio Ribas, permitindo mais uma noite memorável para o paladar, a boa conversa e a amizade. 

Escoltadas pelo espumante 3D, da Filipa Pato, as bruschettas de tomate, mussarela de búfala, alcaparras, manjericão e azeitonas adentraram ao recinto, abrindo os trabalhos e o apetite do pessoal...


... enquanto os cozinheiros davam um trato nos pernis de cordeiro, que dali a pouco se transformariam no prato principal da noite.
Como entrada, um Bobó de camarão, aí já acompanhado de um alvarinho, Portal do Fidalgo 2008, o mesmo que tanto agradou no jantar de maio.
Para recepcionar o prato principal, dois belos tintos. O português Vila Santa, um alentejano 2007 de João Portugal Ramos, e o ótimo espanhol Libranza Toro 2005, da Bodega Matarredonda, uma novidade entre os importados da Porto a Porto. 
Imponente escolta para o Pernil de carneiro com purê de batatas aromatizado com trufas.


De sobremesa, Profiteroles a la glace vanille, sauce Chocolat, que se deram muito bem com o Porto 10 anos. 

Mais uma boa noite gastronômica para confrades e convidados guardarem na memória das boas coisas da vida. (Fotos de Plínio Zanardi)



Nenhum comentário:

Postar um comentário