sexta-feira, 4 de junho de 2010

Os aromas e sabores da Confraria do Armazém


Um jantar em alto estilo marcou o encontro do mês de maio da Confraria do Armazém. Por conta dos confrades Mário Coelho, Luiz Augusto Xavier, Plínio Zanardi e Luiz Carlos Zanoni, o jantar teve como convidado especial o chef Paulino Costa, do restaurante DOP Cucina, além da presença maciça dos integrantes da confraria.


Para abrir a noite, aos presentes foram oferecidas duas opções de amouse-bouche, um Antepasto de berinjela com nozes e uvas-passas e uma Terrine de coelho ao pistache e poivre vert. Ambos servidos com pão caseiro assado à tarde e com a inigualável broa da Padaria América. Para acompanhar, Cava Don Román Brut Rosado.

A entrada foi uma Ratatouille dourada de arroz selvagem e camarão, que casou muito bem com o Alvarinho Portal do Fidalgo 2008.

Como prato principal, Stinco de cordeiro ao vinho tinto com ervas e frutas secas e couscous de hortelã. Dois vinhos foram sugeridos para o acompanhamento: o francês Belleruche, um Côtes-du-Rhône 2007, e o espanhol Castel del Remei Gotim Bru 2006.

Para sobremesa, Maçã assada recheada com uvas-passas, nozes e açúcar mascavo.
Foi uma noite muito especial, de boa comida, boa bebida e muita amizade. E com uma atração extra: a comemoração do aniversário do confrade Dilzo Faraco, que também mereceu registro.


Alguns flagrantes da ótima noite (as fotos são de Plínio Zanardi):

Dia 28 de junho tem mais. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário