sábado, 10 de abril de 2010

Prato do dia vem do Festival Brasil Sabor


Acontece na próxima quinta-feira (15), no Villa Batel, o lançamento da 5ª Edição do Festival Brasil Sabor, que reúne 75 restaurantes em 44 cidades no Paraná. Será um mês de muita degustação e promoção em dobro. Quem pedir o prato do Festival ganha outro para o acompanhante. Do litoral, cinco restaurantes mostram o melhor dos frutos do mar. De Curitiba, sabores de várias etnias. Do interior do Paraná, churrasco, pratos típicos alemães e comida tropeira. Além da Abrasel nacional, o evento conta com o patrocínio do Ministério do Turismo e Ministério da Pesca e Aquicultura e Sebrae.
E é um dos pratos selecionados para o evento da Abrasel que vem nosso Prato do Dia de hoje. Trata-se da Insalata di mare, concebida pelo chef Massimiliano Morabito, do Restaurante Bar do Victor. Vamos a ele, portanto.
Bom apetite!

Insalata di mare

Por Massimiliano Morabito, chef do Restaurante Bar do Victor

Ingredientes:

20 g de salsão cortado à Juliana
20 g de cenoura cortada à Juliana
10 ml azeite extra virgem
40 g de polvo
40 g de camarões
40 g de lula
40 g de marisco
Sal e pimenta q.b.
Suco de limão siciliano a gosto
Vinagre de vinho tinto a gosto
Salsinha picada a gosto

Preparo:

Cozinhe cada ingrediente separadamente respeitando o tempo de cozimento de cada um - em média: polvo - 40min; camarão - 3 minutos; lula - 6 minutos; mariscos - o tempo necessário para abrir a casca.
Depois de todos os ingredientes cozidos, corte-os em pedaços iguais e tempere com o salsão e a cenoura, suco de limão, sal, azeite e vinagre.

Montagem do prato:

Disponha o preparo em um recipiente misturando bem. Sirva logo em seguida, decore com folhas verdes e salpique delicadamente a salsinha fresca.

Dica do chef: Acompanhe com um vinho branco das uvas Gewurztraminer e um bom pão crocante.

Rendimento: 1 porção.

Restaurante Bar do Victor
Rua Lívio Moreira 284 – São Lourenço
Fone: (41) 3353-1920
Site: www.bardovictor.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário