quinta-feira, 29 de abril de 2010

Entre pratos e vinhos no Cenacolo


Muito interessante a segunda edição do ano do wine dinner do Cenacolo Restaurante. Gente animada, todos os lugares preenchidos, conforme vem sendo a média dos eventos da casa, realizados sempre na última quarta-feira de cada mês. O sommelier da Queijos e Vinhos Delicatessen – com quem o restaurante faz parceria desde a primeira edição do evento -, Valdo Santos, selecionou para a harmonização quatro vinhos, depois de os convidados terem sido recebidos com espumante enquanto aguardavam pela sequência dos pratos criados pelo chef Luciovaldo dos Santos.
Como entrada, Frutos do mar levemente salteados em limão siciliano servidos no mamão papaia. O vinho escolhido para harmonizar com a entrada foi o Crios Rosé, da vinícola Susana Balbo. 

Em seguida o primeiro prato, um Raviolloni verdi com ricotta e ortaggi (raviolloni recheado de ricota e legumes frescos sobre molho gorgonzola salpicado com nozes), que foi acompanhado do vinho chileno Casa Viva Pinot Noir.
O prato principal foi o Filleto Malbec (filé mignon ao molho malbec com funghi, acompanhado de risoto de pistache) e que se deu muito bem com o vinho Ave Premium Malbec – com o qual, aliás, foi feito o molho especial da carne. Foi a melhor dentre as harmonizações da noite e o vinho é realmente muito expressivo.


Fechando os trabalhos, Crepe de nutella com sorvete de creme, escoltado por um Madeira Justino 3 anos.


Noite agradável, boa comida, boa bebida, boas companhias – custo de R$ 85 por pessoa, com direito a comprar os vinhos degustados com desconto sobre o preço original. E já está no ar a expectativa pelo próximo jantar, no dia 26 de maio.
Cenacolo Restaurante
Rua Hugo Simas, 1873 – Jardim Schaffer/ Vista Alegre.
Fone: (41) 3015-0010.
Site: www.cenacolorestaurante.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário