terça-feira, 26 de janeiro de 2010

O primeiro jantar da Confraria do Armazém

Altíssimo astral e gastronomia de primeira no encontro que abriu a temporada de 2010 da Confraria do Armazém. Por razões logísticas não foi realizada na sede oficial da confraria e sim no espaço gourmet da Porto a Porto, que, aliás, é equipadíssimo e maravilhoso.

 


De pronto, algumas salsichas importadas pela casa, enquanto o espumante da Filipa Pato fazia a graça de receber os confrades.



Aí o Pedro Oliveira decidiu abrir alguns salaminhos catalães... sucesso total.



Mas o "Pata Negra" ficou apenas na vontade do Júlio Felix.



Daí veio a entrada fria, Gélatine aux crevettes - por Júlio Felix.



A entrada quente foi da lavra do chef Junior Durski, veio meio que pronta do restaurante Durski, mas como, de qualquer forma, é concebida por ele, tudo bem. Finalizou e pronto, Brandade de robalo gratinada no forno, irrepreensível.



O prato principal deveria ser algo em torno de um "Bacalhau ao Zé do Pipo", mas como nessa confraria cada um dá um toque pessoal, houve a necessidade de rebatizar o prato elaborado por Marcus Coelho e Farid Assad: Bacalhau da Confraria, perfeito.



Para a sobremesa, Eduardo Correa foi fundo. Tortelete de maracujá e manga, com sorbet de banana com cachaça. E veio com um Madeira daqueles de anos a anos, muitos barris atrás.



Acho que o povo se divertiu, nada melhor para começar o ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário