sábado, 21 de novembro de 2009

Tem cerveja na Vino!

Olhei meio assim, de soslaio, e achei que era. Será mesmo uma garrafa de cerveja naquela mesa ali do canto?
Mas tudo bem, estávamos chegando na Vino! e ainda tínhamos de pensar na noite agradável que passaríamos ali. Logo na Vino!, vino, vinho... tem tudo a ver com o que vai harmonizar com uma garrafa de vinho.
Claro que a cozinha mudou, as criações do chef Rodrigo Martins sempre atraem, mas mesmo assim é de se pensar: o que leva alguém a ir à Vino!, uma das mais completas importadoras de vinho ao País, e pedir cerveja?
Seja como for, eles estão bem servidos. Daí fiquei sabendo. Têm uma linha espanhola de respeito, da Damm, uma das cervejarias mais respeitadas por lá. São quatro opções, a Estrela Damm, que é uma pilsen mais simples. Mas daí também tem a Voll Damm, uma cerveja feita no início somente em março, com maior quantidade de malte em razão das altas temperaturas do verão europeu (a que o rapaz estava bebendo); a Estrella Inedit, muito especial com segunda fermentação na garrafae sem rótulo, com a identificação no selo da tampa; e a A.K. Damm, que foi a última a chegar no Brasil.
Bem, continuo achando esquisito, mas tudo bem.
De minha parte, como ia me atirar naquele irresistível Carré de javali com purê de batatas com alcachofras ao vinho tinto, não saí do vinho - afinal de contas, estava na Vino! - e acertei num australiano, Heartland Shiraz Langhorne Creek Limestone Coast 2007. Não poderia ter sido melhor.
Mas que fiquei encucado com ao cara da cerveja na mesa ao lado, isso lá fiquei.


Nenhum comentário:

Postar um comentário