segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Chegaram os vinhos Duorum


Um almoço especial, muito bem harmonizado, recebeu em Curitiba o enólogo português José Maria d'Orey Soares Franco, considerado um dos dez principais do mundo. Foi no Durski, com os vinhos da Duorum (do Vale do Rio do Ouro, como se apresenta em seu cartão de visitas) - http://www.duorum.pt/. Trata-se de uma associação de Soares Franco com João Portugal Ramos, para produção de grandes vinhos no Douro.
A sequência dos pratos concebida pelo chef Junior Durski (acamado e sem condições de estar presente) abria com Spaghetti com camarões grandes, pimenta calabresa e azeite de oliva Cortes de Cima, escoltados por um bordeaux branco Château Reynon 2008, que também acompanhou a Brandade de filhote que veio a seguir
O Duorum Colheita 2007 chegou com o Clássico tortelloni alla bolognese, antecipando a chegada do Duorum Reserva 2007, um vinho espetacular, que fez companhia a um dos pratos de maior sucesso do Durski, o Carret de cordeiro uruguaio grelhado à lenha de bracatinga, com feijão branco.









Para a sobremesa, um Cheese cake com calda e frutas do bosque, o Duorum Porto Vintage 2007, arremate perfeito para qualquer boa mesa.
À noite José Maria Soares Franco protagoniza o evento ‘A Magia do Douro’. A degustação comentada acontece no Hotel Escola Centro Europeu Tourist, a partir das 19h. Inscrições e informações: (41) 3233-6669.

Nenhum comentário:

Postar um comentário